Ngong Ping 360

O maior Buda sentado do mundo. Um passeio de 30 minutos de teleférico levam os visitantes até uma montanha isolada onde o Buda está placidamente acomodado no alto de uma escadaria. O local ainda abriga um mosteiro onde é possível fazer um retiro para meditação. IMG_7931 IMG_7946 IMG_7960 IMG_7977 IMG_7992

Man Mo Temple

O templo de Man Mo é o mais famoso de Hong Kong. Lá os chineses acendem 3 incensos, batem seus tambores 3 vezes e fazem 3 pedidos. O número 4 é muito ruim para o chinês, ele tem o mesmo som que morte. Os prédios não tem o 4 andar, 14 andar, 24 andar e assim por diante.
IMG_7699 IMG_7701 IMG_7702 IMG_7703 IMG_7706

Avenue of Stars & Simphony of Lights

Em mais um dia de passeio por Hong Kong caminhamos pela cidade e terminamos o dia na Avenida das Estrelas (asiáticas) com sua estátua do Bruce Lee. Às 20:00 foi a vez do espetáculo a céu aberto Simphony of Lights. Para ver os feixes de luz projetados no céu de Hong Kong fomos para a ilha vizinha de Kowloon. O espetáculo é acompanhado de música e dura aproximadamente 30 minutos.
DSC00693 DSC00703 DSC00732 DSC00758

Macau

Macau foi a aventura do segundo dia. Pegamos o metrô até o o porto e entramos em um Jetboat para Macau. a viagem durou uma hora. Chegando em Macau visitamos o largo do senado, as ruínas de São Paulo e outros pontos da cidade marcados pela colonização portuguesa. Em todos os lugares é possível encontrar placas em português e chinês, mas como já desconfiávamos parecia que ninguém entendia a nossa língua.
DSC00602 DSC00604 DSC00606 DSC00609 DSC00618 DSC00619 DSC00623

Macau

Para manter a minha tradição de apostador, o último passeio incluído na viagem foi Macau. Território independente da China, tem português como língua oficial, o que não significa absolutamente nada. O povo de Macau prefere o bom e velho cantonês e não vai entender, ou querer entender, nada falado no idioma lusitano.

Mas a língua mais falada em Macau ainda é o dinheiro. No caso específico as patacas, moeda oficial do território. E a pataca rola solta nos cassinos de Macau.

A sorte está lançada!

Hong Kong Disneyland

Hong Kong não estava no roteiro original, mas agora ocupa boa parte dos meus estudos. Os 4 dias programados inicialmente terão que ser bem aproveitados. Além de passar na Hong Kong Disneyland, ainda quero adicionar outro território independente da China. Mas isto fica para outro post.

 

Java Road Cooked Food Centre

É nesta galeria de restaurantes que fica o famoso Tung Po, local visitado por Anthony Bourdain durante sua estadia em Hong Kong.

O que me chamou atenção no local, além da comida típica a preços razoáveis, foi o endereço. A “praça de alimentação” fica no bairro de North Point, o mesmo em que estaremos hospedados. Para ser bem preciso, o hotel fica na mesma rua a 100 metros. Sensacional!!!

Java Road Cooked Food Centre:
2/F, 99 Java Road, North Point
Hong Kong

Tung Po Seafood Restaurant
(localizado no meio do segundo andar)
Reservas: 2880-9399

Hotel Ibis Hong Kong North Point

Em Hong Kong ficaremos no hotel Ibis Hong Kong North Point. Com localização excelente em North Point, área comercial em rápido desenvolvimento na ilha de Hong Kong, este hotel moderno de 31 andares tem 275 quartos compactos e suítes com TV via satélite, equipamentos de café/chá e cofre no quarto, alguns com vista de Victoria Harbour. Acesso sem fio e alta velocidade à Internet de banda larga disponível nos quartos (grátis). Outras comodidades e serviços do hotel: um centro de negócios e um café-restaurante, serviço de lavanderia e câmbio de moeda estrangeira.