Fim

Depois de 24 dias viajando pela Ásia, nossas férias chegaram ao fim. O planejamento da viagem foi um sucesso. A companhia aérea regional que escolhemos, Air Asia, foi aprovada com louvor. Todos os hotéis atenderam nossas expectativas. Conseguimos cumprir a maior parte do roteiro planejado. Utilizamos o transporte público das cidades sem problemas. Não tivemos problemas de comunicação em nenhum lugar. Não fomos roubados em lugar nenhum. Foram muitas culturas e muito aprendizado em 3 semanas. Uma certeza: a vontade de voltar para esta região outras vezes. Estas férias foram sensacionais!

Hong Kong – Dia 1

Hong Kong foi um choque e uma surpresa agradável. A quantidade de gente no metrô assusta, mas o silêncio e a ordem e limpeza das estações também é impressionante. No aeroporto um funcionário arrumava cuidadosamente as malas na esteira, o mesmo para os carrinhos na saída do metrô. Cordiais, eles foram prestativos em todos os lugares.

A Disney foi o primeiro passeio do dia. Pegamos o metrô até uma estação que conecta com o trem da Disney (que tem as janelas em forma de Mickey. Depois de algumas montanhas russas e um lanche, voltamos para a cidade. Participamos do evento mais importante da vida do morador de Hong Kong: a corrida de cavalos às quartas-feiras. Com jornais e papéis com anotações os locais fazem suas apostas e sentam na arquibanda em ritual quase que religioso. Meu cavalo ficou em segundo lugar e eu tinha apostado em uma vitória seca (não foi desta vez).

Voltamos para o hotel exaustos.

DSC00422 DSC00515 DSC00517 DSC00526 DSC00537 DSC00579 DSC00581 IMG_7397 IMG_7418 IMG_7421 IMG_7430

DSC00550 DSC00551 DSC00566 DSC00567 IMG_7438 IMG_7462 IMG_7483

DSC00434 DSC00439 DSC00440 DSC00472 DSC00474 DSC00487 DSC00499 DSC00505 IMG_7206 IMG_7259 IMG_7294 IMG_7335 IMG_7379

Calor e Caos

Hoje foi nosso último dia em Bangkok. Visitamos o Jim Thompson’s House, casa do americano que escolheu a Tailândia para morar após a Segunda Guerra Mundial e profissionalizou o comércio de seda no país. A casa é hoje uma espécie de museu com objetos de decoração que ele colecionou ao longo da vida e também serve para entender a cultura tailandesa pelos olhos de um ocidental. Depois deste passeio, fomos até a casa de veraneio do Rei – Vimanmek Palace. Mais um tour pela arquitetura e decoração tailandesa, agora com todo luxo e riqueza da monarquia.  Fomos almoçar em um restaurante típico na beira do rio chamado Koalong Seafood. Pegamos um barco e fomos até a caótica (e turística) região de Khao Son Road. A rua é famosa pelo seu comércio de rua, lojas de tatuagem e ringues de Muay Thai. Pegamos um táxi e fomos para gigantesco complexo de shopping de Siam. Passeamos um pouco, fomos em um supermercado e fizemos um happy hour no Outback, o bom e velho Outback Steakhouse. Pegamos o metrô suspenso e voltamos para o hotel. A Sarah ainda guardou energias para ir até o Duty Free ao lado do hotel para comprar lembranças com os 1500 baht (50 dólares) que ganhamos em cupom do hotel.

O trânsito caótico de Bangkok

O trânsito caótico de Bangkok

Rio Chao Phraya

Rio Chao Phraya

Ringue de Mauay Thai

Ringue de Mauay Thai

Khao Son Road

Khao Son Road

Vista do Outback de Bangkok

Vista do Outback de Bangkok

Skytrain BTS - o metrô suspenso de Bangkok

Skytrain BTS – o metrô suspenso de Bangkok

Singapore Airlines

Nosso voo principal será feito pela Singapore Airlines. O trecho Guarulhos-Barcelona-Cingapura é feito por um Boeing 777.

A Singapore Airlines é a linha aérea da cidade-estado de Cingapura. Membro da Star Alliance, foi eleita diversas vezes melhor companhia do mundo pelos seus serviços com os passageiros, operando para 90 cidades em 40 países na Ásia, Oriente Médio, Europa, América do Norte,América do Sul, África e Sudeste do Pacífico. Opera três voos semanais a São Paulo (Guarulhos) por estender o serviço a Barcelona.

Air Asia

Para os voos entre os países asiáticos, escolhemos a Air Asia. Sediada na Malásia, a Air Asia é a maior companhia da região. A frota da companhia é formada principalmente por Airbus A320.

Voos pela região:
Bangcoc – Hanói
Hanói – Kuala Lumpur
Kuala Lumpur – Hong Kong
Hong Kong – Phuket
Phuket – Cingapura

O destino

BKK – Bangcoc, Tailândia (3 noites)
HAN – Hanói, Vietnã (3 noites)
KUL – Kuala Lumpur, Malásia (2 noites)
HKG – Hong Kong, China (4 noites)
HKT – Phuket, Tailândia (6 noites)
SIN – Cingapura, Cingapura (2 noites)