Bia Hoi, o chopp do Vietnã

Começamos o dia no Templo da Literatura, o templo de Confúcio em Hanói. Seguimos para o museu e mausoléu de Ho Chi Minh, onde o mesmo está embalsamado em exposição. Passamos pelo museu militar e almoçamos no delicioso restaurante Quan An Ngon (pedimos cinco pratos!). Descansamos um pouco no hotel depois do almoço e saímos novamente para conhecer a prisão Hoa Lo, onde os franceses aprisionaram os vietnamitas durante a invasão. A prisão foi depois usada para prender soldados americanos durante a Guerra do Vietnã. Eles exibem com grande orgulho a roupa que o Comandante John McCain (senador e candidato à Presidência derrotado por Barack Obama) estava usando quando teve seu avião abatido e foi capturado pelo exército vietnamita. Fomos até a Ópera da cidade e depois seguimos para o nosso tour do dia sobre comida e bebida de rua em Hanói. Em Hanói vários bares servem o Bia Hoi, chopp feito em microcervejarias locais que custam poucos centavos. O chopp é muito leve e lembra o que tomamos no Brasil, mas com menos álcool. Em seguida, fomos em churrasquinho de gato de rua, onde comemos alguns espetinhos de carne misteriosa. Para terminar, fomos em uma sorveteria tradicional da cidade comer a sobremesa. A cidade de Hanói fica muito bonita à noite com os monumentos iluminados. E assim terminamos nossa visita ao Vietnã, com vontade de voltar e conhecer mais deste país extraordinário.

Típica vendedora de frutas

Bandeira do Vietnã

Mausoléu de Ho Chi Minh

Templo da Literatura

One thought on “Bia Hoi, o chopp do Vietnã

1. hummm, a viagem mal começou e vc já está achando normal comer um espetinho de carne misteriosa nas ruas de Hanoi! imagine o que ainda vem por aí!
    agora, rumo a kuala lumpur! façam uma boa viagem!